CPRM cria Corregedoria
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) criou recentemente sua Corregedoria, para atender à nova Lei das Estatais e Gilberto Aguilera Bezerra assumiu o cargo de corregedor. Antes, trabalhou por nove anos como chefe da Divisão de Contabilidade Geral e foi membro da Comissão de Ética da CPRM. Formado em Ciências Contábeis ingressou na CPRM em 1996, atuando na Divisão de Contabilidade Geral (DICOGE) até fevereiro de 2018.
“Ética, transparência e respeito às pessoas para conscientizar os agentes públicos da CPRM sobre a observância dos normativos internos, que são os principais pilares na prevenção das infrações de natureza administrativa e da ocorrência de possíveis desvios éticos”, destaca o corregedor sobre as metas de sua gestão.
“Nós já temos oito informativos circulando atualmente que abordam questões como assédio sexual e irregularidades nas marcações do ponto eletrônico, por exemplo”, destaca Bezerra.
Entre fevereiro e março desde ano foram registradas 24 manifestações no âmbito da Corregedoria, sendo 46% relacionadas a casos de conduta indevida e 38% sobre desaparecimento de bens de capital. “Nós fizemos um informativo contendo essas estatísticas e a ideia é de que ele seja divulgado trimestralmente. As pessoas precisam acompanhar o trabalho da Corregedoria e terem a noção de que a qualquer momento podem acioná-la”, conclui.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025